3. Como ficam os outros programas da qualidade com a implantação do Lean Seis Sigma? Ele substitui outros sistemas como a ISO 9001?

<

Os programas de qualidade anteriormente adotados pela organização devem ser levados em conta e integrados ao Lean Seis Sigma, para que fique claro que eles não foram “abandonados” em função de uma “nova moda”. Isto é: o Lean Seis Sigma deve ser visto como um upgrade para esses programas, que é necessário para garantir à empresa o alcance de metas mais desafiadoras.

O Lean Seis Sigma não substitui a ISO 9001, já que seus objetivos são diferentes: a ISO 9001 é um sistema de gerenciamento da qualidade, enquanto o Lean Seis Sigma é uma estratégia gerencial para a melhoria da performance do negócio. No entanto, o Lean Seis Sigma dá sustentação às normas ISO 9001 e auxilia a empresa a satisfazer os requisitos das normas, já que fornece embasamento a todos os princípios de gestão da qualidade: foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem de processo, abordagem factual para tomada de decisão, melhoria contínua, abordagem sistêmica para a gestão e benefícios mútuos nas relações com os fornecedores. Por exemplo, a ISO 9001 requer que exista um processo de melhoria contínua implementado na empresa, mas não diz como – já o Lean Seis Sigma estabelece como implantar esse processo.

3. Como ficam os outros programas da qualidade com a implantação do Lean Seis Sigma? Ele substitui outros sistemas como a ISO 9001?

Horário de Atendimento

Por gentileza, faça contato pelo formulário do site ou do envio de e-mail para comercial@werkemaconsultores.com.br e, se desejar que um profissional ESPECIALISTA do Grupo Werkema ligue para você, informe o melhor dia/horário para uma conversa telefônica ou para agendarmos uma reunião virtual.