Login
Senha
 
Esqueci minha senha



Programa Lean Seis Sigma

O programa Lean Seis Sigma é uma estratégia gerencial quantitativa, cujo objetivo principal é elevar ao máximo a lucratividade das empresas e otimizar produtos e processos.

O processo de implementação adotado pelo Grupo Werkema inclui as seguintes etapas:

  1. Identificação das principais oportunidades de lucro, iniciando o processo de definição de Projetos Lean Seis Sigma que estejam alinhados às metas estratégicas da empresa.
  2. Realização do "Seminário para Alta Administração", incluindo a definição de projetos, de Champions e de candidatos a Black Belts e Green Belts.
  3. Realização do "Workshop para Formação de Champions".
  4. Mapeamento de Perfil de Candidatos a Black Belts e Green Belts e identificação dos candidatos que irão conduzir cada projeto, através de uma metodologia específica, desenvolvida pelo Grupo Werkema especialmente para o Programa Lean Seis Sigma.
  5. Realização dos Treinamentos para Black Belts e/ou Green Belts e Certificação dos Especialistas ao final de cada onda do programa.

Durante todo o processo de implementação do Programa Lean Seis Sigma, o Grupo Werkema realiza um minucioso trabalho de assessoria nas empresas, incluindo consultoria e assistência técnica aos candidatos (Site Visits) para desenvolvimento dos projetos, podendo ocorrer, também, reuniões periódicas entre a coordenação do Lean Seis Sigma da empresa e o consultor para delineamento, avaliação e ajustes do programa.
 


O que é Lean Seis Sigma
Programa Lean Seis Sigma
Dúvidas frequentes sobre o Seis Sigma

©2008 Grupo WerkemaSão Paulo | Belo Horizonte | 31 3643 3090