Login
Senha
 
Esqueci minha senha



Ferramentas de qualidade

 

O treinamento tem como objetivo capacitação de supervisores e operadores na disseminação da metodologia e ferramentas do TPM (Total Productive Management) da empresa.




O treinamento FMEA e FTA  tem como objetivo a capacitação de gerentes e engenheiros ligados à gestão empresarial em gerenciamento de projetos, com a apresentação dos fundamentos, técnicas, ferramentas e métodos de planejamento, controle e acompanhamento.




  O Mapeamento do Fluxo de Valor (Value Stream Mapping - VSM) é uma ferramenta que utiliza símbolos gráficos (ícones) para documentar e apresentar visualmente a seqüência e o movimento de informações, materiais e ações que constituem o fluxo de valor de uma empresa. O VSM pode ser utilizado para auxiliar a visualização dos relacionamentos entre atividades, informações e fluxos de material que exercem impacto sobre o lead time.


 
  O Kaizen - termo japonês que significa melhoramento contínuo - é uma metodologia para o alcance de melhorias rápidas, que consiste no emprego organizado do senso comum e da criatividade para aprimorar um processo indivídual ou um fluxo de valor completo. O Kaizen é geralmente usado para resolver problemas de escopo restrito identificados após o Mapeamento do Fluxo de Valor e é conduzido por uma equipe formada por pessoas com diferentes funções na empresa.


 

O objetivo do treinamento em Controle Estatístico de Processos (CEP) é capacitar o participante para a utilização de ferramentas apropriadas para a redução e o controle da variabilidade dos processos. O curso tem uma abordagem prática, com uso intensivo do software estatístico Minitab 15.



 
Os profissionais treinados neste curso estarão aptos a potencializar sua capacidade de análise de dados e tomada de decisões no trabalho diário, por meio do emprego de conceitos básicos de estatística. O treinamento tem enfoque prático e uso intensivo do software Minitab 15.



O conhecimento da variabilidade dos sistemas de medição é fundamental para a coleta de dados adequados e confáveis. No curso Avaliação de Sistemas de Medição (MSA) são apresentadas as principais técnicas para análise de sistemas de medição por variáveis e atributos, incluindo testes destrutivos.
  


Outros cursos nessa área:
   - TPM
   - Estatística Básica
   - FMEA
   - VSM
   - Kaizen
   - CEP: Controle Estatístico de Processos
   - Avaliação de Sistemas de Medição (MSA)
   - FTA

Lean Seis Sigma
Ferramentas de qualidade
Desenvolvimento Humano
Outros cursos
Agenda Cursos Multiempresas

©2008 Grupo WerkemaSão Paulo | Belo Horizonte | 31 3643 3090